Entenda o que é infiltração no quadril e como é realizado o procedimento na ortopedia


A infiltração quadril é o nome dado à injeção de substâncias ou medicamentos dentro da região afetada. É uma técnica ortopédica indicada para o auxílio do tratamento de diversas doenças que afetam a articulação.

As infiltrações no quadril dependem da necessidade de cada paciente, cabe ao médico ortopedista avaliar a medicação adequada aos objetivos do tratamento. 

Entre os principais medicamentos utilizados para infiltração no quadril estão o anestésico (para aliviar dores severas e crônicas ou indicar o local da dor), corticoides (possuem ação anti-inflamatória, melhoram a dor, promovem estabilidade muscular e articular) e o ácido hialurônico (melhora a mobilidade do quadril e protege a articulação afetada). 

“As injeções podem ser classificadas por intra-articulares (dentro da articulação) ou extra-articulares (fora da articulação). Elas dependem muito do tipo da doença e da expectativa de melhora que desejamos ter para aquela doença existente”, explica o médico especialista em cirurgia do quadril, Dr. André Chagas. 


 

Como é realizado o procedimento 

A infiltração no quadril é indicada quando o paciente já realizou o tratamento conservador, mas não obteve êxito, ou, para adiar o procedimento cirúrgico. 

“Elas podem ser injeções feitas em ambiente hospitalar ou na própria clínica seguindo todos os cuidados que devem existir para este procedimento”, pontua o médico. 

Para realização da infiltração no quadril, é necessário fazer um ultrassom ou radioscopia para garantir o posicionamento correto da agulha para aplicação. O ângulo incorreto pode trazer intercorrências para o tratamento do paciente. 

A infiltração no quadril é indicada para auxiliar tratamentos médicos, ou seja, é complementar a outros procedimentos. Ela é recomendada, principalmente, para pessoas que possuem artrose, inflamação ou outras patologias que comprometem o quadril. 

O grupo de Cirurgia do Quadril de Cascavel é formado por médicos especialistas em problemas no quadril, em caso de dores e incômodos na região, procure um de nossos especialistas e viva a vida sem dores. 


 

Entenda o que é infiltração no quadril e como é realizado o procedimento na ortopedia
Cirurgia do Quadril CascavelCEOT Cascavel

www.cirurgiadoquadril.net.br