O que é o desgaste no quadril e como é feito o tratamento


Dor na região da virilha, incômodo para se agachar e levantar, perda de mobilidade e sensação de travamento são alguns indícios do desgaste no quadril, causado pela artrose. 


O desgaste na cartilagem do quadril é um problema comum na população acima de 45 anos, no entanto, pessoas mais jovens também estão sujeitas à doença, em especial, os atletas que geram forte impacto nas articulações. 


Normalmente, os pacientes só notam a presença da artrose no quadril quando já não conseguem realizar os movimentos de amplitude como antes. 


 

O desgaste no quadril tem tratamento? 


Esse desgaste se refere a uma lesão avançada da cartilagem do quadril, com isso o osso do fêmur começa a raspar com o da bacia, causando o atrito. Ou seja, o que causa dor não é a cartilagem, mas o osso. 


“O desgaste da articulação (artrose) é uma doença que provoca a diminuição da quantidade de movimentos, dor e limitação desta região. Mas pode ficar tranquilo, é uma patologia que possui tratamento”, pontua o especialista em cirurgia do quadril, Dr. Pedro Pércio. 

 

O tratamento escolhido varia de acordo com o grau que encontra-se a artrose, que só é possível saber após o diagnóstico do médico ortopedista. 

 

1. Mudança de hábitos: analisar as atividades físicas que podem aumentar o impacto na região e adequá-las. Outro fator é o sobrepeso, ele pode prejudicar ainda mais o desgaste devido a força exercida na região. 

 

2. Fisioterapia: com auxílio profissional, o tratamento pode ser feito com o uso de aparelhos que aliviam a dor, buscando melhorar a amplitude, lubrificação e função do quadril.


3. Cirurgia: ela é indicada quando os outros tratamentos convencionais não contém a dor ou quando a artrose está em grau mais elevado. A intervenção cirúrgica consiste em retirar a parte da cartilagem danificada, em alguns casos, é necessário realizar a substituição do quadril por uma prótese. 

 

O desgaste no quadril não tem cura, a não ser que seja realizada a artroplastia do quadril (prótese), mas, com o tratamento correto, é possível voltar a viver com mais qualidade e saúde. 

 

Em caso de dores na região do quadril, procure um de nossos especialistas e viva a vida sem dores. 


 

O que é o desgaste no quadril e como é feito o tratamento
Cirurgia do Quadril CascavelCEOT Cascavel

www.cirurgiadoquadril.net.br