Acidentes domésticos que lesionam o quadril podem ser evitados com adequações feitas dentro de casa


Os acidentes domésticos são um evento traumático que ameaçam a independência e geram traumas psicológicos e físicos no paciente, uma das complicações é a fratura no quadril, que pode variar de leve a grave.

 

“A fratura do quadril acomete mais pacientes idosos. Isso acontece devido a maior tendência de acidentes domésticos nesta fase da vida e associado a facilidade de fraturas devido a osteoporose”, explica o especialista em cirurgia do quadril, Dr. Emilio Castro. 

 

Mas atenção, isso não significa que as quedas estão restritas apenas à população idosa, elas podem ser indicativas de doenças e fragilidades no quadril. “O atendimento e avaliação precoce, realizada por um médico ortopedista, minimiza e previne os riscos e complicações para o paciente”. 


 

Como evitar que acidentes domésticos aconteçam

 

Quando falamos em saúde, são muitas as atitudes que podem ser tomadas como forma de prevenção, que não só auxiliam nas articulações e musculaturas do quadril, mas previne outras doenças: atividade física, alimentação balanceada e consultas periódicas. 


Outro fator que precisa ser levado em consideração são as situações de risco, ou seja, tudo aquilo que pode ocasionar um acidente doméstico:

  • Faça a substituição de calçados inadequados e que possuem o solado liso. 
  • Evite colocar tapetes na casa. 
  • Cuide com pisos escorregadios.
  • Em dias de chuva utilize calçados com solado antiderrapante. 
  • Coloque barras de apoio no banheiro. 
  • Adapte ambientes da casa que podem ser prováveis de acidente, como degraus. 

 

Nos casos de fratura, o tratamento indicado é a cirurgia reparadora ou de substituição de quadril. O procedimento cirúrgico é muito benéfico, pois reduz o risco de problemas sérios.

 

Em caso de acidentes domésticos e fraturas acione imediatamente o SAMU (192) ou o SIATE (193).


 

Acidentes domésticos que lesionam o quadril podem ser evitados com adequações feitas dentro de casa
Cirurgia do Quadril CascavelCEOT Cascavel

www.cirurgiadoquadril.net.br