Dor no quadril precisa ser tratada por especialista


quadril é uma das articulações mais importantes do organismo. Ele garante mobilidade para andar, correr e pular e suporta o peso do corpo. Quando a articulação está saudável, dificilmente ele trará incômodos, no entanto, alguns fatores podem contribuir para que as dores no quadril apareçam.


 

“É só uma dorzinha”, “Logo vai passar”, “O tombo nem foi tão feio assim”, “Vou tomar um remédio para dor e vou ficar 100%”. É dando essas desculpas que muitas pessoas acabam mascarando doenças e problemas que afetam o quadril


 

Quando há dor, existe algo de errado! Sendo necessário procurar um ortopedista especialista para avaliar e tratar, seja qual for o problema que está causando a dor no quadril. 

 


 

Quando é hora de procurar um especialista? 


 

O paciente deve procurar um especialista quando perceber alterações no quadril, como inchaço, dor ao caminhar e dificuldade para se agachar. As dores iniciais podem ser leves, no entanto, se persistem por dias seguidos, não é um bom sinal. 


 

O erro mais comum dos pacientes é mascarar a dor com medicamentos não prescritos por um médico. Afinal, quando o incômodo “desaparece”, dá a falsa sensação de problema resolvido, mas, a depender do que causou a dor, o problema vai continuar lá. 


 

O cuidado deve ser ainda maior para pessoas idosas, que tendem a ter problemas sérios na articulação devido à degeneração óssea e risco de quedas e, também, por atletas que fazem uso excessivo do quadril.  


 

O ortopedista e o fisioterapeuta são os profissionais mais indicados para tratar os problemas que afetam o quadril. Deixe a sua saúde nas mãos de quem entende. 


 

A nossa equipe é formada por ortopedistas especialistas no diagnóstico e no tratamento das doenças do quadril, em que, juntos, colecionam mais de três décadas de experiência na área. 


 

Dor no quadril precisa ser tratada por especialista
Cirurgia do Quadril CascavelCEOT Cascavel

www.cirurgiadoquadril.net.br